Rock Content não está aceitando mais redatores?

E aí galera, blza?!

Essa semana saíram uns burburinhos sobre a Rock Content não estar mais recebendo o cadastro de novos redatores e, infelizmente, é verdade. Por causa da grande quantidade de pessoas na plataforma, muitos dos redatores lá ficavam sem trabalho, passavam dias e dias sem receber uma tarefa para fazer. Então, não tinha sentido contratar mais pessoas se a empresa não tem demanda para atender a todos não é mesmo?

Acho uma pena porque, a meu ver, para quem está começando como redator freelancer é a melhor opção. Eles pagam R$ 25 por 500 palavras, o que para os iniciantes é excelente quando o valor é comparado, por exemplo, à propostas de clientes do 99Freelas e Workana. Nessas plataformas, muitos clientes querem pagar, pelas mesmas 500 palavras, apenas 8 ou 10 reais.

E agora o que fazer?

Sem pânico ok galera? Como qualquer outro mercado, é claro que esse também iria encher em algum momento. Isso acontece em todas as profissões, mais cedo ou mais tarde. E o que a gente faz? Rebola e procura se destacar. Nós ainda temos uma ferramenta muito importante: entendemos de marketing de conteúdo.

Então, criando o nosso próprio conteúdo, fica mais fácil de sermos encontrados pelos clientes nos mecanismos de pesquisa do Google. Use as técnicas de SEO e se posicione nas primeiras posições. Crie um Instagram, uma conta no Linkedin, uma página no Facebook e faça o seu marketing. Você é uma empresa e precisa se ver como tal.

Sendo assim, para quem está começando, é bom arregaçar as mangas e pensar em outras formas de encontrar clientes e continuar trabalhando. Afinal de contas, não existe só a Rock né galera?

Para quem já tem um certo tempo de experiência no mercado, CNPJ e a certificação da Hubspot em Inbound Marketing, pode se cadastrar na Contentools. Super indico essa empresa, tem muita demanda e são muito organizados. Vale a pena!

Anúncios

2 comentários em “Rock Content não está aceitando mais redatores?

  1. Parabéns pelo post Calila!

    A dica de nós redatores usarmos o SEO para nos divulgar é excelente!

    Temos a faca e o queijo na mão rs.

    A Rock realmente está parada. Uma pena que não corrigem os valores de texto conforme as coisas inflacionam e a concorrência aumenta.

    Ainda é a melhor opção para iniciantes, mas com o tempo os melhores profissionais acabam saindo e o serviço que a empresa oferece se torna mais intermediário.

    Eu acredito que a riqueza está nos nichos.

    Já vi várias pautas repetidas e conteúdos menos ranqueáveis concorrendo com gigantes no Google, isso prejudica um pouco a conversão.

    Eu acho que se corrigissem isso, a empresa estaria mais próxima de se tornar a vanguarda que já foi no passado.

    Vamos inovar para driblar a crise.

    Abraço : )

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada!!!

      E você está certíssima, o grande problema da Rock é não atualizar os valores para os profissionais e, pior ainda, cobrar valores bem elevados para os clientes. Enfim, espero que resolvam esse problema 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s