Curso de Marketing na Estácio de Sá: por que comecei?

Uma novidade na minha rotina: curso de marketing pela faculdade Estácio de Sá. O curso é todo EAD e como consegui uma bolsa pelo Educa Mais Brasil, tá tudo certo!

Desde que comecei a trabalhar como redatora freelancer fiquei pensando: como eu, formada na área de saúde, vou sobreviver no mercado de comunicação? Mas estou aqui, com muitos clientes e vivinha da silva, vivendo com meu dinheiro de redatora freelancer.

Vocês devem estar se perguntando então, por que raios eu decidi fazer uma graduação na área, ou seja, o curso de marketing.

Por uma razão que quem já é graduado conhece muito bem: o mercado está sempre exigindo mais da gente. Hoje em dia, não basta ser graduado, tem que ter especialização e um milhão de cursos para conseguir ficar bem colocado no mercado. Então, eis-me aqui.

Sim, estou indo bem como redatora freelancer sendo graduada na área de saúde, mas a gente nunca sabe quando a maré pode mudar não é mesmo? E antes que isso aconteça, estou tomando as minhas providências, pensando no futuro.

Outro motivo que me fez começar o curso foi a mudança de mercado. Estou começando a ver mais anúncios de vagas exigindo formação na área e, assim como em outras áreas, a exigência cada vez maior de conhecimento é uma tendência. Não é algo que seja gritante e desesperador, mas digamos que houve um aumento de 2% nessa exigência. Pequeno agora, mas a ideia é que aumente.

E, aliado a tudo isso, desde que comecei a trabalhar na área de comunicação pensava em fazer algo como uma graduação. Já recebi mensagens de clientes meus dizendo que o fato de ser graduado na área não quer dizer nada, mas estou fazendo o curso de marketing por uma satisfação pessoal, por algo que me dará um conhecimento maior para a minha carreira. Isso, para mim, já é mais do que um bom motivo.

Comecei um curso essa semana, portando, ainda não tenho muito o que falar dele. O processo de matrícula foi bem fácil, usei a minha nota do ENEM, consegui encontrar uma bolsa no Educa Mais Brasil para a unidade da Estácio na minha cidade e estou pagando metade do valor e isso se mantém até o final do curso.

Aliás, para conseguir a bolsa foi bem fácil. Apenas me cadastrei e, em poucos minutos, o pessoal me ligou confirmando os dados e fui para a página do pagamento. Sim, para conseguir a bolsa, você deve pagar um valor de 360,00 (se não me engano). Esse é o valor da primeira mensalidade mais uma taxa que é entregue para o Educa Mais Brasil. Esse valor precisa ser pago a cada semestre para que você mantenha a bolsa até o final do curso que dura 2 anos por ser tecnólogo certo?

Bom gente é isso aí. Se tiverem qualquer dúvida, basta perguntar que estarei pronta para responder ok? Até mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s