Curso E-mail Marketing da Rock Content: o que achei?

Há quanto tempo não passo por aqui heim gente?

Pois bem, hoje estou escrevendo este post por uma boa causa: falar para vocês o que achei do curso de E-mail Marketing da Universidade Rock Content.

Primeiro vamos às informações básicas: o que tem no curso?

Ele é dividido em 9 módulos:

  1. Apresentação
  2. Primeiros passos
  3. Planejando sua estratégia de e-mail marketing
  4. Copywriting
  5. Resultados e métricas
  6. Fluxos de nutrição
  7. Como lidar com uma base desengajada
  8. Testes em e-mail marketing
  9. Entregabilidade

Como qualquer outro curso da Universidade Rock Content, tem uma prova no final com 60 questões. Todas as questões abordam conteúdos que foram falados durante as aulas. Portanto, papel e caneta na mão e faça o seu resumo para o momento da prova.

O que achei do curso?

De uma forma geral, o curso é bom. Ele traz toda a parte teórica necessária para que você saiba escrever um e-mail, os mais diversos tipos e formatos, os objetivos de cada tipo de e-mail, como analisar as métricas, quais as métricas mais importantes, enfim, uma série de novos conhecimentos.

O curso é muito bacana para quem pensa em trabalhar com e-mail marketing, seja como analista ou então como redator. Afinal de contas, esse também é um campo de atuação para a gente: criar conteúdo para e-mails.

Das 60 questões, para ser aprovado, é necessário acertar, pelo menos, 70% da prova, ou seja, 42 questões. Você terá 1 hora e 50 minutos para fazê-la e, caso não passe, pode tentar de novo em 48 horas.

Você recebe o seu certificado com as 5 horas de curso e o título de Especialista em E-mail Marketing. O grande problema é que não me sinto uma especialista de forma alguma, mesmo fazendo 90% da prova.

Na verdade, é como uma graduação mesmo. Você sabe tudo na teoria, mas na prática não se sente seguro o bastante para meter a mão na massa. Eu já trabalhei produzindo e-mails, mas se fosse para trabalhar apenas com isso não me sentiria segura de que vou fazer um bom trabalho.

Talvez, tendo a oportunidade de trabalhar de maneira mais profunda na área, eu possa utilizar esses conhecimentos que adquiri com o curso. De qualquer forma, salvei os slides para poder encontrar informações importantes caso precise para ajudar algum cliente 🙂

O curso custa R$ 598,80 e esse valor pode ser parcelado em até 6 vezes de R$ 99,80. Para quem já trabalha com e-mail marketing e deseja agregar conhecimento, o curso é bastante válido.

Quem mais aí já fez esse curso? O que achou?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s