Exercício físico aumenta a criatividade?

Bom, a gente já sabe que a criatividade não é um dom. Afinal de contas, Mozart não seria quem ele é se não tivesse se dedicado a uma vida inteira à sua música. Ele exercitou essa parte da mente e assim, novas conexões foram criadas e mais criatividade ele tinha.

Quem trabalha como freelancer (redatores, designers, fotógrafos, entre outros) muitas vezes precisam exercer a criatividade. Esse é um fator importante para o trabalho e quando ela não vem, uma das soluções é tirar a bunda da cadeira e praticar exercícios.

Vou explicar agora isso de forma mais científica que é o que importa!

As atividades físicas, especialmente as aeróbicas como corrida, natação crossfit, conseguem aumentar uma substância no corpo chamada de Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro (BDNF). Ela estimula a formação de novas células numa região do nosso cérebro conhecida como hipocampo.

Quanto melhor essa região funciona, melhor fica a nossa memória e também a nossa saúde de uma maneira geral. Esse fator também está relacionado à maneira como o nosso cérebro aprende uma nova informação.

Uma pesquisa realizada em universidades mostrou que pessoas que realizaram exercícios simples como uma caminhada, em locais diferentes, conseguiram ter a sua imaginação estimulada. Dessa forma, a criatividade também é estimulada.

Além de melhorar a criatividade, a prática de exercícios físicos também ajuda a nossa mente na resolução de problemas, oferecendo novas e melhores ideias.

Sendo assim, a vida sedentária que muitos redatores freelancers levam pode prejudicar e muito o trabalho. Fazer exercícios físicos é investir na sua saúde e também na sua carreira.

Para saber mais sobre o assunto, vocês podem acessar a matéria do site Portal da Educação Física.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s