Você é o seu próprio concorrente!

E aí, gente como vocês estão?

Eu estou super animada porque, graças a Deus e ao meu esforço, é claro, tudo está dando certo, consegui novos e bons clientes e isso só me faz crer ainda mais que estou no caminho certo.

Mas hoje estamos aqui para refletir um pouco. Resolvi falar sobre esse tema hoje porque, às vezes, percebo que as pessoas se vitimizam muito, ou então, colocam a culpa de tudo na economia, no governo, na família, enfim, a culpa é de todos, principalmente do redator novato que aceita R$ 5 por um texto de 500 palavras.

O mais engraçado de tudo isso é que a culpa nunca é sua não é mesmo?

redator-freelancer

Essa frase “você é o seu próprio concorrente” ouvi muito na época que estudava para concursos e é bem lógica. Você não precisa saber mais do que o seu concorrente, você precisa saber tudo o que a banca cobra para cair na prova. Se você fizer isso, vai passar.

Não estou dizendo que não há outros fatores envolvidos porque é óbvio que existe, mas estamos falando do fator principal: proatividade.

É você, como redator freelancer, que precisa se posicionar e não o seu concorrente. É você quem deve buscar por mais cursos, estar sempre se especializando naquilo que faz, oferecer o diferencial para o seu cliente. A máxima aqui é: corra atrás!

Existem milhares de redatores muito melhores do que eu. Pessoas que estão há mais tempo no mercado, que são formados na área e que ainda que não tenham nenhuma dessas características, escrevem bem. Porém, o fato de eles existirem não faz com que eu tenha poucos clientes.

Não vim aqui para dizer: “olha gente, eu sou o máximo e nunca faltam clientes”. Estou aqui para dizer o seguinte…

Estou sempre com clientes e fechando com novos clientes porque não paro de fazer cursos, é terminando um e começando outro; ofereço alguns diferenciais como nota fiscal, revisão, produção de pauta, pagamento em boleto (e, em algumas vezes, cartão de crédito), planilhas dos conteúdos prontos ao final do mês para conferência, entre outros aspectos.

Você é o seu próprio concorrente. Certamente você tem alguma coisa, alguma característica que te faz um redator único e é por essa característica que o cliente escolhe você e não outro redator.

Ah sim, e essa história de que tem redator aceitando R$ 5 por um post de 500 palavras não é desculpa beleza? Certamente, um cliente que paga isso, jamais teria como pagar por um redator mais bem preparado que não aceita esse tipo de desvalorização.

Já aceitei esse valor para trabalhar? Já. Na época eu não tinha nada além da vontade de trabalhar na área. Não tinha portfólio, não era formada na área, nunca tinha feito nada do tipo, então o jeito foi aceitar para ter experiência.

O que vocês acham disso? Quem quiser deixar opinião sobre o assunto, sinta-se à vontade!

Anúncios

Um comentário em “Você é o seu próprio concorrente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s