Quem pode ser redator freelancer?

Você já deve ter ouvido falar em pessoas que trabalham em casa e que ganham dinheiro usando apenas o computador para isso. Uma dessas profissões é o de redator freelancer e você pode se tornar um e também passar a trabalhar em casa.

Parece algo muito bom não é mesmo? Poder acordar sem um horário fixo, ter a liberdade de viajar, não ter que enfrentar o trânsito caótico ou mesmo procurar estacionamento. Existem tantas vantagens em ser redator freelancer e a gente sabe que “quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Por causa de todos esses benefícios, muitas pessoas desejam trabalhar como redator freelancer, mas ficam na dúvida. Você mesmo já deve ter pensado nisso, mas fica se perguntando: será que eu posso ser um redator freelancer?

Bom, vou esclarecer neste post exatamente isso…fica ligado!

Posso ser um redator freelancer?

É claro que sim! Acredito que qualquer pessoa pode se tornar um redator freelancer e conseguir uma grana extra ou ter esse trabalho como a principal fonte de renda como é o meu caso.

É claro também que existem algumas características que fazem uma pessoa ser um bom redator freelancer. Por exemplo, um bom redator precisa gostar de ler e também de escrever. Ter um bom conhecimento da língua portuguesa, não só em gramática, mas principalmente em coerência, coesão e interpretação. Porém, nada que um bom treino e muito estudo não resolva.

Acho esse trabalho especialmente excelentes para mães e pais que precisam ficar em casa tomando conta dos filhos e que não podem trabalhar fora de casa em período integral como a maioria. Como também já fui concurseira, sei bem como ter uma grana para pagar inscrições viagens e material é importante, portanto, ser redator freelancer é uma ótima opção, pois você pode fazer o seu próprio horário.

Preciso ter nível superior?

Não, isso não é necessário. Eu tenho nível superior, mas conheço muitos redatores competentes que possuem apenas o nível médio.

O mercado está pedindo um novo tipo de profissional. Percebo que as empresas preferem alguém que tenha um conhecimento prático e teórico mais específico.

Por exemplo, eu sou formada em fisioterapia (área de saúde que nada tem a ver com o ofício de redator). Por isso, fiz vários cursos e continuo em constante aprendizado sobre marketing de conteúdo, inbound marketing, marketing digital e outros.

Quem quiser saber quais cursos eu indico pode clicar aqui, todas as certificações são gratuitas!

 

Anúncios

2 comentários em “Quem pode ser redator freelancer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s