O curso Planejamento de Conteúdo: mídias sociais e canais digitais é bom?

E vamos para mais uma resenha de curso!

Retornei para minha rotina de fazer cursos (eu amo) e o primeiro que escolhi foi o da Udemy: Planejamento de Conteúdo: mídias sociais e canais digitais.

O curso foi produzido pela Petit Escola de Mídias Sociais e pela sua diretora, a Mariana Klein. Ela é mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atua como professora da Pós-graduação na Faculdade Senac de Porto Alegre.

Bom, apresentações feitas, vamos agora falar sobre algumas coisas próprias do curso.

Qual é a estrutura do curso?

A promessa do curso é que, ao final dele, você tenha aprendido sobre como elaborar um planejamento de marketing digital e também como elaborar um planejamento de conteúdo digital.

O curso é dividido em 2 grandes sessões: a primeira fala sobre Planejamento de Marketing Digital e a segunda sobre Planejamento de Conteúdo para Mídias Sociais e Canais Digitais. Ao final de cada sessão, você terá que responder a um simulado: o primeiro com 10 questões e o segundo com 11 questões. Para ser aprovado, você deverá acertar, pelo menos, 80% da prova.

Dica: prestem bastante atenção às aulas e anotem, especialmente, os itens mais decorebas.

Além das aulas, que somam 2,5 horas, há também materiais para download interessantes que o ajudarão a criar o seu próprio planejamento de marketing digital e conteúdo.

Ao finalizar as aulas, você recebe o seu certificado, que pode ser diretamente compartilhado nas redes sociais e salvo nos formatos de PDF e PNG.

PLANEJAMENTO-DE-CONTEUDO-MIDIAS-SOCIAIS-E-CANAIS-DIGITAIS

Qual a minha opinião sobre o curso de Planejamento de Conteúdo: mídias sociais e canais digitais?

Primeiro, vamos aos pontos positivos.

O curso traz vários conceitos interessantes que eu nunca tinha ouvido falar: conteúdo herói, conteúdo hub e conteúdo higiene. Esses são novidade pra mim.

Além disso, para quem é gestor de redes sociais ou pensa em ser, o curso fala sobre as principais métricas e também quando usar cada uma delas.

O curso fala também sobre storytelling, tidos de linguagem que podem ser utilizadas em um conteúdo, os formatos, entre outras coisas.

Outro ponto bacana são algumas dicas de sites que a autora oferece no curso. O Answer The Public mesmo, eu não conhecia e já salvei nos meus favoritos de tanto que gostei. Vai me ajudar tanto aqui no blog quanto em meu trabalho como redatora. Além disso, o curso é bastante didático, com uma linguagem bem fácil de entender e você pode enviar mensagens para tirar dúvidas.

Ah sim gente, e um dos pontos positivos mais importantes: o preço. O curso custa apenas R$ 23,99. Maravilha heim?

Agora vamos aos negativos…

pontos-negativos

Quem está esperando por um conteúdo mais profundo, não terá. Consideremos que o curso é de curta duração e, portanto, não dá para falar sobre cada um desses conceitos de maneira mais detalhada.

Quando vi o curso, pensei que falaria um pouco mais sobre conteúdo para redes sociais e outras mídias de maneira mais direcionada. Por exemplo: o tipo de linguagem “x” é mais utilizado em tipos de campanhas “y”. Mas as informações, como eu disse, são mais rasas.

Conclusão

Gostei do curso de uma forma geral e, como vocês podem ver, tem mais pontos positivos que negativos. Eu consegui aprender algumas coisas bacanas e só de descobrir novos conceitos sobre conteúdo e alguns sites que me ajudarão já valeu a pena.

O mais importante é que haja aprendizado e ele aconteceu. Portanto, eu recomendo o curso. Quem quiser dar uma olhada nele e adquirir, pode clicar aqui.

Ah sim, outra coisa: um dos pontos positivos da Udemy é que eles possuem um aplicativo e você pode assistir às aulas por ele. É uma ótima maneira de não perder tempo. Você pode usar o Wi-Fi de casa para baixar o conteúdo e assistir em qualquer lugar 😉

E vocês aí? Recomendam algum curso? Deixem nos comentários, please!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s