Saindo da casa dos pais: o que não fazer

Uma seguidora me pediu para falar um pouco sobre a minha experiência de sair da casa dos meus pais e ter um ap e achei super válido. Sei que tem muito redator aí com esse objetivo.

E vamos aos conselhos…

Faça uma reserva financeira

Gente, quando esses especialistas em finanças falam pra você ter uma reserva financeira não é brincadeira não. Você vai precisar dela.

E por que eu não fiz uma antes de me mudar?

A minha questão foi que surgiu uma oportunidade muito boa. Uma amiga me chamou pra morar com ela no centro da cidade. O valor do aluguel ficou bom e eu estou morando com alguém de confiança.

Mas se eu tivesse uma reserva não precisaria estar trabalhando como uma doida agora.

Comprem móveis pela internet

Ah Calila, mas pela internet demora muito pra chegar, onde vou dormir?

Minha dica? Pra dormir pegue um colchão inflável e a geladeira e o fogão dá pra comprar de segunda mão ou comer fora se você tiver um restaurante barato perto de casa.

Fui comprar uma cama e um guarda-roupa no Magazine Luiza e nunca me arrependi tanto.

Uma compra que não ia dar nem 3 mil, deu quase 4 mil por causa dos juros. Só que na hora eu tava com tanta fome que nem analisei isso. A vendedora me deu 2 anos de garantia estendida em cada produto, mas ainda assim me arrependi da compra.

Pelo menos vai chegar em 1 semana né? Nada disso! Quando eu vi que a conta deu esse absurdo, voltei na loja e pedi pra trocar o guarda-roupa por um mais barato, que tava na promoção. Por causa dessa troca, minhas coisas levarão 30 dias para chegar.

Ou seja, gastei muito mais do que se tivesse comprado pela internet e no final das contas, o prazo foi o mesmo. Ainda que eu pagasse o frete sairia mais barato.

E vcs acham que eles me devolveram a diferença? Não. Tive que trocar por outros produtos. Como foi loja física, não tenho muitos direitos como consumidora. Sei também que foi vacilo meu, mas fiquei bem chateada. Vou ter que trabalhar muito só para pagar os juros das compras.

Fiz uma conta por cima e em vez de pagar quase 4 mil, pagaria 2600 pela internet. Com montagem daria uns 100 reais a mais no máximo e vocês não sabem do pior: o frete é de 11 dias úteis. Deixo aqui minha insatisfação com a loja 👿

Então eu digo, pesquisem muito bem e fujam de lojas físicas. Vale a pena esperar mais um pouco e pagar um preço bacana.

Determine um gasto máximo

Você precisa segurar a mão, ainda mais se for morar no centro da cidade. Vai querer jantar fora e almoçar sempre na rua, além de fazer compras.

Portanto, o melhor mesmo é determinar o seu teto de gasto mensal. Se você não fizer isso, nunca vai ter dinheiro para outros planos. Sem contar que você ainda tem os móveis para pagar.

Bom gente, resumindo, vocês tem que se organizar bem antes de fazer a mudança tá? É isso 😉🤘

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s