Por que vale a pena trabalhar na Rock Content?

Acredito que boa parte de vocês já ouviram falar na Rock Content e que não devem ter ouvido falar tão bem assim. Eu também não achava a empresa ideal, por exemplo, para aqueles redatores que estão há mais tempo no mercado, mas essa semana aconteceu uma coisa que me fez pensar…

Hoje, consegui fazer dois posts da Rock Content, cada um com 500 palavras, em 1 hora. Aí vamos colocar tico e teco pra pensar: para cada texto eles pagam 25,00, então, em 1 hora, consegui fazer 50,00. Não é um valor ruim né gente? Pelo menos para mim não é.

money

Aí eu parei para refletir que, tenho clientes para os quais trabalho que me pagam 0,07 por palavra (mais que a Rock, já que ela para 0,05), mas eu levo mais tempo fazendo o conteúdo. E nesse momento a gente para e pensa: qual compensa mais?

Vamos dizer que, para fazer esses 50,00, eu teria que produzir um post de 700 palavras (dá 49,00). Um post como esse eu levo cerca de 1 hora para fazer, dependendo do tema é claro. Sendo assim, a Rock não paga tão mal não é mesmo? É claro que ali eu fiz dois conteúdos, mas se formos considerar o tempo, que é o mais importante, não faz muita diferença.

coelho-branco

Mas Calila, como você consegue escrever tão rápido? É claro que os meus mais de 5 anos como redatora facilitam muito né gente? São mais de 5 anos escrevendo para blogs, digitando feito louca e a mente já está acostumada a criar conteúdo. Então, com o passar do tempo, vocês também serão rápidos e até mais do que isso.

É claro que tem algo que ajuda bastante: a Rock Content manda a pauta bem detalhada. O único trabalho que o redator tem é o de escrever e só. Na pauta já tem a palavra-chave, as referências, a descrição da pauta, a persona, informações bem completas sobre o cliente, enfim, tudo o que a gente precisa para construir um conteúdo com mais segurança.

checklis

Esse é um dos pontos que eu mais gosto na empresa. Infelizmente, muitos clientes ainda esperam que o redator faça todo o trabalho de criar uma pauta e, por isso, podemos demorar mais tempo que o normal produzindo um conteúdo de qualidade. É claro que, cabe a nós, educarmos o cliente, mas fica bem mais fácil quando não precisamos fazer isso não é mesmo?

Não estou aqui para “puxar o saco” da Rock rs, nem estou ganhando nada por isso, mas dou a César o que é de César. Assim como outras empresas, ela tem pontos negativos, as candidaturas, por exemplo, e positivos como os que eu acabei de citar e ainda posso falar em outro: o pagamento.

Fazer conteúdo para a Rock é dinheiro certo na mão. Você pode contar com aquela grana, não sabemos a data ao certo, mas ela vai chegar. É uma forma de estarmos mais seguros financeiramente dessa forma 🙂

É isso galera. Contem aí nos comentários o que vocês acham da empresa e se concordam ou discordam com o que eu acabei de escrever aqui ok!? Bons freelas e boa semana!

Anúncios

7 comentários em “Por que vale a pena trabalhar na Rock Content?

    1. Viuxe, vlw aí pelo toque. Eu não costumo revisar os posts que faço aqui pela falta de tempo, mas vou parar de escrever à noite, quando já estou cansada rs

      Curtir

  1. O ponto mais negativo que eu considero na Rock Content são as alterações. Alguns pedidos são bizarros e a empresa aceita pelo medo de perder os clientes. O ponto mais positivo realmente é o fato de poder entrar no mercado sem formação nenhuma e tirar uma grana. Parabéns pelo texto, muito bom.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Percebi isso deles também Aldrey e realmente é uma boa colocação sua esse ponto. Essa semana mesmo o cliente pediu uma alteração de algo que estava na pauta aprovada por ele e a empresa aceitou 😦

      Obrigada pela contribuição 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s