Foque no que você sabe e delegue o resto!

Steve Jobs disse uma coisa bem parecida e após ler essa frase dele, vi que há muita verdade nela. E gente, venhamos e convenhamos, se trata do fundador da Apple, ele certamente tem razão.

E por que estou falando sobre isso?

Por que resolvi colocar a teoria em prática. Eu sempre detestei revisar os textos, não me perguntem o motivo. É algo mais rápido de se fazer que um texto completo, mas ainda assim, sentia que essa etapa do processo de criação me atrasava. Ficava pensando, poderia estar escrevendo outro conteúdo, ganhando dinheiro…

Ainda tem uma outra questão muito importante. O ideal é que, ao fazer um texto, ele não seja revisado logo em seguida, mas sim, muitas horas depois. Isso reduz as chances de passar alguns erros e acreditem, a nossa mente nos engana muito facilmente.

Façam um teste. Peguem um conteúdo que vocês criaram e corrijam logo em seguida e peguem outro para corrigir bem depois. Agora comparem: qual deles ficou com mais erros?

Então, se queremos ter maior produtividade e oferecer um conteúdo de qualidade, na prática, não teria como revisar no tempo adequado e criar conteúdos. Quer dizer, ter, até que tem sim, mas você teria que separar algumas horas do dia para corrigir aqueles textos feitos e como eu já disse, você poderia estar criando novos conteúdos e ganhando mais.

Por causa disso, resolvi seguir o conselho do Steve Jobs e deleguei o serviço de revisão para outra empresa. E não é qualquer empresa. Um conhecido da minha cidade, que tinha um curso de redação aqui (a meu ver o melhor que tinha e essa opinião não é só minha), abriu uma empresa de revisão de conteúdo, a Rede Ponto e Vírgula.

Fechamos um valor que ficasse bom para os dois e ele consegue ser super rápido com as revisões. Sem contar na qualidade, é claro. Para mim, é o dinheiro mais bem gasto. Comecei a trabalhar com eles no início do mês e não tenho do que me arrepender. Vou esperar mais um tempo nessa parceria para fazer um post só sobre eles aqui ok!?

Pois é gente, é isso que tenho para falar hoje ok? Qualquer dúvida, basta deixar nos comentários 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s