Como não se organizar para viajar e levar o trabalho com você!

Uma das melhores coisas em trabalhar em casa é a flexibilidade de local e horários para trabalhar. Com isso, ficamos muito mais livres para fazer coisas que gostamos como viajar.

Mas, nem tudo é tão simples quanto parece. Vejo vários conteúdos de pessoas afirmando que redator trabalha na praia e realmente isso pode acontecer, mas é preciso ter muita organização. Sinceramente, se estou na praia, não quero trabalhar, quero comer moqueca de camarão e sentir a brisa rs.

Vou contar um exemplo de uma viagem que não deu certo.

No São João deste ano, viajei para uma cidade baiana, perto da minha, chamada Santo Antônio de Jesus. Fiquei na casa de uma prima e a minha expectativa era: trabalhar de manhã e de tarde e sair de noite para me divertir. Mas isso não aconteceu dessa forma, nem de longe.

Na verdade, eu mal trabalhava de manhã, pq acabava acordando um pouco mais tarde que o normal e, muitas vezes tive que ir à rua. Tinha que aproveitar o comércio né gente? Um brinco que lá custa 6,00 aqui custa 30! Então, lá vou eu pegar meu tempo pra gastar dinheiro!

E esses 5 dias foram assim: saidinhas que deveriam durar não mais que uma hora, acabavam tomando 2 ou 3 horas do meu dia. Vocês podem imaginar o caos não é mesmo?

O que aprendi disso tudo?

Bom, acredito que a melhor opção é adiantar os freelas e não deixar para fazer nada enquanto estou de viagem. Ou, pelo menos, não tratar os dias de viagem como um dia comum, já que você, naturalmente, quer aproveitar a cidade. Então, pode ser legal deixar poucos freelas para fazer.

Caso você queira viajar sozinho, acredito que será mais fácil, pois você pode organizar o seu horário independente de qualquer pessoa. Por exemplo, pode reservar a manhã para trabalhar e a tarde para fazer passeios e badalar de noite.

Quem aí teve uma experiência melhor que a minha? Conta aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s