Como organizo a produção de conteúdos freelas

Uma das maiores dificuldades que os redatores que trabalham em sistema home office enfrentam é a organização. Quando não conseguimos nos planejar, a procrastinação invade o nosso dia e aí, tudo desanda não é mesmo gente?

Isso já aconteceu muito comigo. Hoje ainda acontece, mas com bem menos frequência. O fato de utilizar os meus horários de forma separada e estabelecer limites me ajudou muito a ter uma boa produção de conteúdo por dia e não ficar deixando para depois.

Como organizar os freelas?

Eu costumo fazer isso por dia. Todos os dias, antes de ir deitar, eu anoto tudo no Google Keep. Não só anoto, como estabeleço em quais horários farei cada um dos freelas. Mas, para conseguir fazer isso, é preciso se conhecer um pouco melhor e saber sobre a sua produtividade.

Por exemplo, durante esses 5 anos de redatora, meus dedos foram ficando cada vez mais rápidos para produzir conteúdo. Então, hoje consigo fazer uma média de 500 palavras em 40 a 45 minutos. E o que eu faço? Estabeleço uma quantidade de 500 palavras por hora para escrever. Com os minutos que sobram, eu responde às notificações nas redes sociais, vejo e-mails e, é claro, descanso um pouco.

Também resolvi estabelecer uma quantidade de palavras por dia. Antes eu determinava 4 mil palavras diárias, trabalhando 8 horas, mas isso não deu certo. Para meu tico e teco era um pouco demais e nos 2 últimos conteúdos do dia eu já estava de saco cheio. Portanto, estabeleci que só consigo fazer 3 mil palavras por dia e é assim que estou fazendo. Está dando super certo.

Às vezes, eu consigo até adiantar. Por exemplo, hoje eu teria que fazer mais 2 conteúdos de tarde, mas consegui ser mais rápida e só ficou um para o outro turno.

E o que você vai fazer com o restante do dia Calila?

Coisa para fazer é o que não falta! Eu vou para academia, vou editar uns vídeos para o canal, vou começar a adicionar os vídeos no canal do Instagram, escrever posts para o blog, assistir às aulas do curso de Marketing Digital que comprei na Udemy (posto a resenha assim que terminar), entre várias outras coisas.

Então, se organizar e planejar bem o seu dia é extremamente importante para não se perder com a imensa quantidade de tarefas que precisam ser feitas ok?

Como vocês se organizam?? Contem nos comentários 😉

Anúncios

3 comentários em “Como organizo a produção de conteúdos freelas

  1. No momento só trabalho com orientação e revisão de textos acadêmicos,mas voltei a estudar marketing digital. Então, estou tentando dividir meu tempo entre os trabalhos, fazer meu TCC e os estudos. Não consegui me organizar de fato. Tenho a sensação que o dia voa. Uma coisa que dificulta é gerir a casa (filhos, marido).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa Alessandra, sua vida é bem corrida mesmo heim!? Eu, que não tenho um pinto para dar comida e já acabei a faculdade fico doida com tanto trabalho, imagine vc!

      Mas força! Vai dar certo! E no que precisar de mim, pode contar com meu apoio!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s