Trabalhar em casa ou em outro espaço?

Uma das coisas que aprendi ao sair da casa dos meus pais é que realmente gosto de estar só e de ter o máximo de tranquilidade quando preciso trabalhar. A minha nova casa tornou-se um local de refúgio dos problemas do dia a dia e um excelente home office.

Antes, para sair da rotina de só trabalhar em um único lugar, eu tentava a biblioteca municipal ou a da universidade. Infelizmente, aqui na minha cidade (moro em Jequié, no interior da Bahia) as lanchonetes e demais locais nos quais poderia trabalhar não têm tomadas próximas às meses e como a bateria do meu note já “arriou” há muito tempo, não tenho como ficar sem a tomada.

Pois bem, acaba passando a maior parte do meu tempo em casa, só ia para a academia e tinha dias que nem animação pra isso rolava.

Depois que comecei a ir todos os dias para minha nova casa (passo o dia lá e volto de noite para a casa dos meus pais às vezes), lá se tornou o meu escritório, meu coworking, meu local de trabalho predileto.

Como na maioria das cidades pequenas, na minha cidade não tem um local reservado para pessoas que trabalham de forma remota como nós. As bibliotecas eram uma alternativa, mas eu gosto mesmo é de trabalhar em casa e poder deitar e fazer um lanche a hora que dá vontade.

Portanto, minha recomendação é: fujam um pouco da rotina e trabalhe em locais diversos alguns dias da semana. Se na sua cidade tiver um coworking, melhor ainda, é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas.

Se você tem condições financeiras de alugar um espaço, ainda que seja bem pequeno como uma kitnet só para você, vale muito a pena. Meu rendimento e satisfação com o trabalho melhorou muito e também foi uma forma de me conhecer melhor.

Faça testes e saia da zona de conforto 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s