Divulgue o seu trabalho como redator freelancer!

Já ouviram falar que a propaganda é a alma do negócio? Pois bem gente, é isso aí mesmo. Afinal de contas, a gente não compra um produto ou contrata um serviço que nem sabe que existe. Você e seus serviços precisam ser vistos!

E nós, como bom redatores que somos, temos a faca e o queijo na mão. Nós sabemos criar conteúdo, o centro de todo o Inbound Marketing e podemos fazer um trabalho excelente divulgando os nossos serviços nas redes sociais e em tantos outros meios de divulgação.

Atualmente, você pode investir em vários locais para isso:

Esses são os métodos mais comuns e existem outros certamente, só não me recordo agora.

Eu vou fazer algumas recomendações que algumas pessoas podem até achar estranhas porque não sigo todas (casa de ferreiro…). Por exemplo, se hoje eu não tivesse esse blog, acredito que criaria meus textos no Linkedin por ser uma rede profissional. Acredito que o local mais fácil para ser visto pela empresas fazendo um trabalho legal.

Também criaria um blog (esse eu tenho rsrs). Usando as técnicas de SEO e, é claro, postando conteúdo relevante, é bem provável que os clientes encontrem o seu trabalho por meio das buscas no Google.

Ter uma página no Facebook é uma ótima forma para divulgar os seus textos do blog e também de impulsionar com posts pagos o seu trabalho. Não precisa começar com muito. Eu comecei com 10 reais por um dia e depois fui aumentando e investindo apenas naqueles que dão resultado.

Para quem ainda não conhece o Medium, ele é uma ótima estratégia também, é um tipo de blog que oferece até estatísticas dos seus posts.

Você não precisa tentar todos esses canais, até porque, precisamos ter tempo para trabalhar. Foque apenas em um primeiro e, depois que se sentir seguro o suficiente para dar um passo a mais, comece a investir em outro canal. A gente cresce aos poucos, fazendo um bom trabalho.

Lembrando que feito é melhor do que perfeito, portanto, não se cobre tanto, especialmente se você estiver no início da carreira. Você ainda está aprendendo o básico, então tenha paciência consigo.

É isso gente, se vocês tiverem mais dicas de canais, postem nos comentários certo? Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s