Resenha: Curso de Marketing de Conteúdo da HubSpot

resenha do curso de marketing de conteúdo da hubspot

E aê galera desse Brasil, tudo em paz?

Por aqui tá tudo às mil maravilhas, especialmente porque consegui passar no curso de Marketing de Conteúdo da HubSpot! Agora, que venham as outras certificações 😉

Mas, vamos à resenha e dicas de como eu consegui!

Como é o curso de Marketing de Conteúdo da HubSpot?

O curso é composto por 12 módulos além de um vídeo introdutório de 1 minuto. Cada módulo fala sobre um determinado tema:

  1. Entendendo o marketing de conteúdo;
  2. O poder da narrativa;
  3. Gerando ideias de conteúdo;
  4. Planejando uma estratégia de conteúdo de longo prazo;
  5. Construindo uma estrutura de criação de conteúdo;
  6. Tornando-se um escritor eficaz;
  7. Estendendo o valor de seu conteúdo por meio da reutilização;
  8. Como promover efetivamente o conteúdo;
  9. Medindo e analisando o seu conteúdo;
  10. Desenvolvendo uma mentalidade de marketing de crescimento;
  11. Criando uma postagem no blog;
  12. Criando clusters de tópicos e páginas pilares.

Como você pode perceber, o curso é realmente bem completo e eu simplesmente amei! Vale muito a pena fazer, o aprendizado é enorme, ele oferece links super importantes para produzir pautas e briefings, como ter boas ideias e muitas informações excelentes.

Após cada módulo há uma lista de 5 questões sobre o que acabamos de aprender. Não se preocupem porque elas não contam para o exame final, mas é uma ótima forma de fixar os conhecimentos na mente e de entender melhor o conteúdo da aula.

Quais as vantagens em fazer essa certificação?

Além de aumentar os seus conhecimentos, ter essa certificação é mais um motivo para que clientes e agências contratem. A HubSpot é uma empresa de renome internacional e, portanto, quanto mais certificações dessa empresa você tiver, melhor.

Dá uma olhada também na resenha do curso de Inbound Marketing da HubSpot!

É também uma ótima forma de se destacar dos concorrentes. Sabemos que o número de redatores cresce no mercado a cada dia e, se você quer ser o melhor, precisa se destacar entre a multidão.

Como consegui passar nessa certificação?

Olha gente, confesso que não foi nada fácil viu? Apesar de já saber muita coisa de marketing de conteúdo por conta da minha experiência de 5 anos como redatora, tinha muita coisa nova para aprender. Termos que nunca tinha ouvido antes e informações que tinha dúvida e foram esclarecidas com o curso.

Algumas dicas

De cara, já fiquei com o pé atrás porque todo o conteúdo em vídeo é em inglês e sem legendas em português.  Eu entendo um pouco de inglês e consegui fazer o primeiro módulo ativando a legenda em inglês. Assim, ao ouvir e ler, a tradução ficou mais fácil e consegui acertar as 5 questões ao final dele.

Mas no segundo módulo comecei a perceber que ia encontrar muitas palavras que não sabia como traduzir, fora que assistir videoaulas não é o meu forte. Assim, eu baixei a transcrição do vídeo (tem em todos os módulos) e consegui traduzir o material.

Assim, eu fui lendo e, ao chegar no exame final eu…não consegui! Era necessário acertar 45 questões das 60 e eu só consegui 40 questões. Tinha 12 horas para fazê-lo novamente e utilizei esse tempo para melhorar o meu estudo. Como?

É como dizem: é loucura querer resultados diferentes fazendo tudo da mesma forma. E o que fiz dessa vez? Fiz um resumo de todo o material, escrevendo em um caderno, assim, à moda antiga. Fiz isso porque já tinha lido um estudo que fazer resumos à mão melhora o aprendizado.

O resultado? Consegui passar! Acertei 51 questões de 60! Olha que certificado mais lindo kkkk…

certificado de marketing de conteúdo da hubspot

O certificado vem em forma de imagem mesmo ok? Estou avisando porque a maioria vem em PDF, eu estranhei, mas é isso mesmo 😉

Por que fiz o curso?

Além de todas as vantagens, fiz o curso por um motivo muito específico: a segunda etapa para a seleção de Content Manager da Contentools exige isso. Então, torçam aí por mim e tomara que tudo dê certo! Quando terminar eu faço um post explicando como foi.

Bom gente é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha e se ficaram com alguma dúvida, podem deixar nos comentários viu? Respondo o mais rápido que puder, sem resposta não fica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s