Por que o SEO é tão importante para os redatores?

porque-usar-seo

Bom dia gente!! Muita correria por aqui por causa das gravações e edições dos vídeos do meu canal no YouTube (amém!), mas vamos que vamos de blog post 🙂

Alguém aí já ouviu falar em SEO? Se você é redator certamente que sim e se você quer ser um redator precisa conhecê-lo urgentemente.

SEO (Otimização dos Mecanismos de Busca) são algumas técnicas utilizadas para ranquear bem o texto nos resultados do Google. O principal objetivo de um conteúdo que produzimos é que ele apareça entre as primeiras ou na primeira posição do Google. Assim, o nosso cliente terá mais chances de conseguir mais clientes e, é claro, fechar bons negócios.

Confesso que esse é um tema um tanto complexo, especialmente na hora de pesquisar a palavra-chave. Palavra-chave são termos de busca que as pessoas usam para pesquisar algo no Google. Essa palavra deve estar espalhada pelo texto de forma natural e que também ajude o SEO.

Por exemplo, o ideal é que a palavra-chave esteja logo no início do texto (do lado esquerdo de preferência), em algum intertítulo e também na conclusão. Também vale usar termos parecidos para dar não deixar o texto cansativo pelo uso da mesma palavra várias e várias vezes.

Além da palavra-chave, há também outras técnicas utilizadas para ranquear bem:

  • parágrafos curtos;
  • palavras destacadas;
  • espaços em branco entre os parágrafos;
  • imagens coerentes;
  • título entre 50 e 60 caracteres com a palavra-chave;
  • presença da palavra-chave na URL.

Há ainda outras técnicas utilizadas, mas acredito que essas são as principais. Usá-las da forma correta é essencial para obter bons resultados e assim, deixar o seu cliente satisfeito.

Algumas informações como a palavra-chave deve ser enviada pelo cliente, caso ele peça para que você faça a busca, cobre a mais. Um local ótimo e gratuito para fazer essa busca é no Planejador de Palavra-chave do Google. Ele é fácil de usar e oferece bons resultados.

Para entender um pouco mais sobre o assunto, realizei dois cursos: o de SEO da Rock Content e o do site Udemy do Ricardo Zacho que custa apenas R$ 19,99.

Mas, se você não tiver dinheiro para investir nesses conhecimentos não tem problema. Existem materiais excelentes espalhados pela internet que você pode usar com total confiança:

Além desses e-books, existem diversas outras opções como vídeos, webinars, infográficos e muito mais! Na internet não falta material 😉

Bom gente é isso. Espero que vocês tenham gostado deste conteúdo e pratiquem o que aprenderam ok? SEO é algo que só se aprende na prática!

Anúncios

Um comentário em “Por que o SEO é tão importante para os redatores?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s