Usando o Google Keep para organizar o seu dia!

google-keep

Tudo em paz gente?

Tô aqui lutando para fechar essa semana cumprindo todas as minhas metas e com essa chuvinha lá fora tá difícil não se render às cobertas.

Mas, temos que pagar as contas e todas as outras coisas não é verdade? Então, trabalhar é preciso 🙂

Hoje eu vou falar de uma ferramenta de organização que tem me ajudado muito essa semana: o Google Keep. É um tipo de bloco de notas no qual você pode escolher também o formato lista e vai anotando todas as tarefas que você precisa fazer naquele dia.

Por que estou usando o Google Keep?

Todo final ou início de mês me organizo com os freelas para o mês seguinte. Como já tinha alguns planejamos para o mês de junho, então resolvi me organizar da melhor forma que pudesse.

Eu sempre usei a agenda física, de papel, porém, ela fica um pouco complicada de levar na bolsa para quando eu vou à rua fazer ou algo. Anotar em um pedaço de papel e ficar marcando com caneta no meio da calçada também não é minha praia. Portanto, comecei a procurar umas ferramentas de organização.

Nessas buscas encontrei o Google Keep. Eu já tinha usado ele antes, mas não tinha gostado. Resolvi tentar mais uma vez e não é que deu certo?

Fiz toda a minha organização dos freelas de junho, fazendo a lista de textos que tenho que fazer por dia. Além disso, anexei uma imagem para cada nota, isso deixou a ferramenta visualmente melhor para mim. O dia ficou assim:

google-keep

Assim, à medida que eu vou cumprindo as tarefas, vou marcando do lado o que já foi feito e elas passam a ficar na parte inferior da nota:

google-keep

Deu pra perceber que não tive como cumprir tudo ontem né? É hora de falar de TekPix…hehehehe

Essas imagens são da ferramenta utilizada pelo notebook, mas você também pode baixar o aplicativo e ver tudo pelo celular. Ah sim! Você ainda pode colocar lembretes com horários para não esquecer das tarefas mais urgentes.

Obs.: além do formato lista (uma nota embaixo da outra) também essa aqui:

google-keep

Há desvantagens no Google Keep?

Só teve uma coisa que não gostei dessa ferramenta (nada é perfeito nessa vida né?): ela não organiza as notas em ordem crescente de datas. Assim, o dia 04/06 ficou por último e a última nota acrescentada (que já no final do mês praticamente) ficou no topo da lista.

Tive que fazer uma reorganização manual. Tentei buscar informações na internet se tem como configurar isso, mas não encontrei. Seu alguém souber, por favor, dá uma mãozinha aí ok?

Alguém mais usa o Google Keep para se organizar? Quais as ferramentas de organização que vocês utilizam? Deixem nos comentários 😉

Anúncios

3 comentários em “Usando o Google Keep para organizar o seu dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s