Como foi o processo para entrar na Contentools?

mãos femininas digitando em um notebook com luz natural ao fundo

Bom dia gente, tudo bem com vocês?

Ontem o dia aqui foi bastante corrido: dentista de manhã, freelas antes do almoço, reunião com cliente à tarde…dá para perceber que a vida de um redator freelancer está bem longe de ser monótona né? Sempre tem um monte de coisa para ser feita!

Bom, hoje vou contar para vocês como foi o meu processo para entrar na Contentools, uma empresa na qual gosto muito de trabalhar, na qual sinto que sou valorizada e quem tem me rendido bons clientes 🙂

Quando tudo começou

A primeira vez que trabalhei na empresa tem muito tempo e o formato ainda era parecido com o da Rock Content. Mas depois de algum tempo eu parei de trabalhar com eles, pois modificaram por completo a forma de trabalho e eu não tinha ainda a certificação de Inbound Marketing que eles exigiam.

Depois de algum tempo, no final de 2016, resolvi entrar no site e me candidatar novamente.

Me tornando MEI

Assim que me candidatei, eles entraram em contato comigo (cerca de uns 2 ou 3 dias depois) e informaram que para trabalhar com eles eu teria que ter CNPJ. Pois bem, lá fui eu para o site fazer o MEI.

Normalmente o processo é feito todo pela internet e é bem tranquilo. Para quem já tem empresa no nome como eu tinha, é necessário encerrar a atual. Isso me custou um certo trabalho e dinheiro para pagar o contador, mas no final das contas vale a pena.

A taxa mensal para ser MEI é um valor bacana: um pouco mais de R$ 50 e você ainda está pagando o seu INSS.

Depois da formalização

Enviei um e-mail para a Contentools informando que já estava com o meu CNPJ em mãos. Então, o próximo passo era a entrevista com a Content Manager (uma das) e foi tudo bem tranquilo.

Como ela já tinha avaliado o meu portfólio e o meu currículo, fez apenas algumas perguntas, explicou como tudo funcionava na Contentools e se eu tinha ainda interesse em participar.

Macaco quer banana? Rs…

E foi assim que em dezembro de 2016 me tornei oficialmente redatora da Contentools e não pretendo deixar a empresa de jeito nenhum.

Aliás…novidade! No momento estou no meio de uma seleção para me tornar uma Content Manager da empresa e o trabalho é todo home office. Assim, o redator tem possibilidades de crescimento lá dentro 😉

É isso gente, bom trampo pra vocês e vamos com tudo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s