Não passou na candidatura da Rock Content? Então leia este texto!

Hello galera!! Como é que tão por aí?

Olha só, hoje vou falar de algo pelo qual muita gente já passou, inclusive eu: ter a candidatura reprovada na Rock Content, várias vezes diga-se de passagem.

O que eu tenho para falar sobre isso? Não levem tão ao pé da letra, afinal de contas, é apenas uma empresa, apesar de ser uma das maiores, mas existem milhares de outras e que oferecem uma forma de trabalho melhor para o redator. Além disso, você pode conquistar os seus próprios clientes.

Estou na Rock desde fevereiro de 2015 e, na época, a candidatura era feita por e-mail. Fui aceita logo de primeira e fiquei muito feliz porque eles pagavam 25,00 por texto e, como não tinha muitos clientes, esse começo me ajudou muito. Era um dinheiro certo que ganhava todo mês e isso me deu uma tranquilidade a mais para selecionar os bons clientes.

Na época eles não eram tão exigentes e a pontuação para se tornar redator na Rock vem aumentando. Não é algo ruim, mas acredito que tenha algo de errado no processo.

Por que eu acho isso?

Olhem só o que aconteceu comigo. Eu fiz uma candidatura no tema de “Carreira”, fui reprovada 3 vezes, cada hora por um motivo diferente. Mas sabem o que é estranho? Eu já fiz diversos textos para eles nessa mesma área (às vezes você pega o texto por ser favorito do cliente) e recebi a pontuação 5 em um dos textos que é a máxima.

Em outros que olhei recebi mais de 4 (pontuação mínima para passar na candidatura).

Obs.: não posto os prints da tela aqui porque vai contra a política da Rock Content em divulgar os textos que fiz.

Então, tem algo de muito estranho e confuso nesse processo não é mesmo? E mesmo sendo reprovada 3 vezes nesse tema, tenho vários outros clientes, que consegui por meio de outras agências que elogiam e muito o meu trabalho. É bastante recompensador.

Portanto, o fato de não ter sido aprovado não significa que vocês são ruins ou que não servem para isso. Tentem outras portas e há muitas oportunidades no mercado sim. Tenham um site próprio com um blog, profissionalizem-se, façam cursos e sejam o melhor que podem ser para oferecer o melhor serviço.

Eles estão sim mais exigentes, acredito que para melhorar a entrega de textos para os clientes. Não acho errado não, concordo que temos que ter qualidade, mas é preciso pensar que muitas pessoas não são formadas na área de letras, jornalismo ou afins, mas ainda assim conseguem fazer um excelente trabalho!

É isso que tenho para dizer a vocês hoje 😉

Boa sorte!!

Anúncios

8 comentários em “Não passou na candidatura da Rock Content? Então leia este texto!

  1. Ai amiga, eu fui reprovada pela quarta vez. As primeiras três foram na categoria Educação, esta última em negócios inteligentes, fui reprovada com 3,7. Me empenhei tanto…

    Eu acabei de receber o e-mail de reprovação :´( . Por isso que estou aqui, pra ler esse consolo.

    Não vou desistir e já estou me prevenindo de outras formas. Mas, a Rock já tá se tornando questão de honra. Eu vou passar nessa candidatura só de raiva rsrsrs.

    Valeu pelas palavras, adoro seus textos!

    Curtir

    1. O espírito é esse aí, não desiste! Quer uma dica? Peça alguém para revisar os seus textos, um revisor profissional mesmo. Vale a pena gastar um pouquinho com isso agora e passar na candidatura mais rápido. Um revisor cobra em torno de 10,00 por página 🤘

      Curtir

      1. Calila, obrigado pelo texto 🙂
        Até que não fiquei tão abalada com o feedback, eles são mais gentis que muitos recrutadores de RH. Já me candidatei a um emprego que o entrevistador riu na cara de um colega que estava fazendo entrevista comigo. O motivo: supostamente meu amigo usava um programa de edição de vídeo “desatualizado”, sendo que na verdade o cara que ia nos contratar não entendia nada de edição. Depois desse evento, alguém me dar uma nota baixa num processo de avaliação não é nada (rindo de nervoso).
        Enfim, achei ótima a tua dica de contratar um revisor profissional. Tem algum pra indicar? 😀

        Curtido por 1 pessoa

      2. Nossa que horror! Tem recrutador que é sem noção mesmo. Eu trabalho com a empresa Rede Ponto e Vírgula, mas eles estão atualizando os sites deles. Você pode encontrar revisores no próprio grupo Redatores Web 😉

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s