Por que montei um site profissional?

Como começou a semana de vocês? A minha tá a todo vapor, especialmente porque, finalmente, o meu site profissional está prontinho, precisa de alguns toques mais pessoais, é claro, mas já está no ar!

Resolvi fazê-lo porque eu sou uma prestadora de serviços e como tenho CNPJ, uma empresa. Todos nós confiamos muito mais em empresas com sites sérios e que tenha um local na internet mais profissional. Pois bem, pensando em expandir a minha clientela e me destacar no mercado, resolvi fazer um site voltado para os possíveis clientes.

Ainda está faltando conteúdo, é claro, que será construído com o tempo. Já montei o calendário aqui e será um post por dia.

Para aqueles que desejam fazer o mesmo, eis abaixo como foi o meu processo:

  1. Comprei um domínio pela HostGator: estava em promoção, coisa de R$ 26, enquanto o Registro.br estava de R$ 40;
  2. Fiz meu cadastro na GoDaddy: eles possuem um criador de site muito prático e intuitivo, com layout responsivo e personalizável e o primeiro mês é gratuito;
  3. Configurei meu domínio: essa foi a etapa mais complicada por ser muito técnica, mas tanto o pessoal da HostGator como o da GoDaddy me deram total suporte.

Pronto gente! Foi só isso! É claro que veio a parte da criação de conteúdo para o site, mas aí a gente ganha vantagem. Nós redatores temos a faca e o queijo na mão, então basta colocar as técnicas de SEO em prática para ranquear bem o conteúdo. Ah sim! Uma coisa muito bacana da GoDaddy é que eles ajudam na otimização de SEO do site de for simples, com um passo a passo excelente. A empresa está de parabéns!

Achei muito mais fácil e simples de mexer do que o WordPress, apesar de todos recomendarem essa hospedagem de site, achei um pouco complexa, fora que o suporte em português só rola pelo e-mail 😦

Quem quiser criar o seu próprio site eu acho super válido e acredito que, com o tempo, aproximará os clientes de você. Ainda pretendo adicionar umas fotos minhas (ideia de um amigo) e também depoimentos de clientes. Com o tempo, tenho certeza que novas ideias surgirão.

E tem mais surpresas vindo por aí viu gente? Aguardem 😉

 

Anúncios

2 comentários em “Por que montei um site profissional?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s