Ainda vale a pena ser redator freelancer?

Tudo bem com vocês gente?

Acredito que muitos possuem essa dúvida: ainda vale a pena investir na carreira de redator freelancer com tanta concorrência por aí? Sim, vale a pena!

Essa questão me veio à mente por conta de uma conversa que estava tendo com uma seguidora muito querida e ela me perguntou como foi o meu primeiro trabalho. E foi assim: não tinha nenhum curso da área no currículo (eles ainda não existiam) e também não tinha experiência.

Mas, ainda assim, encontrei um freela. Tudo bem que me pagou só 5,00 por um texto de 500 palavras, mas para quem não tinha nada, foi uma porta que se abriu para novas possibilidades.

Se formos pensar bem, eu tinha concorrentes também. As pessoas formadas na área de comunicação tinham muito mais chances de conseguir esse freela do que. Ainda assim, eu consegui. Isso significa que, não importa se hoje tem mais concorrência, você tem que encontrar uma forma de se destacar.

Concorrência tem em qualquer profissão, mas os melhores sempre se destacarão. Por exemplo, temos novos médicos todos os anos no mercado, mas você tem procura a recomendação pelo melhor. Este profissional, por sua vez, não terá problemas em conseguir pacientes. Com o redator freelancer acontece da mesma forma!

Portanto, não desanimem e pensem positivo. Tenha disciplina e muito jogo de cintura para lidar com os clientes. Busque se aprimorar sempre para conseguir as melhores posições do mercado!

É isso aí gente…fuizzz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s