Como precificar o freela de redação?

E aí galera, tudo bem paz?

Espero que todos estejam com muitos freelas e dinheiro caindo na conta! E é justamente sobre isso que vamos falar: dinheiro…

Quem não gosta de dinheiro? Afinal de contas, ele é necessário para muitas coisas e pode proporcionar muito além do básico. E será que dá para ganhar bem trabalhando como redator freelancer?

Primeiro, temos que pensar o que é ganhar bem. Por exemplo, hoje eu ficaria satisfeita ganhando uma média de 10 mil por mês. Alguns acharão o valor exorbitante e outros vão pensar: só isso? Então, esse é o primeiro passo para precificar o seu produto definir aonde se quer chegar.

É claro que não vou começar logo com uma meta de 10 mil por mês. Vamos ser razoáveis sim? Posso começar, por exemplo, com metade disso e pensar: quantos textos preciso fazer por mês para conseguir esse valor? E aí vem a pergunta mais importante: quanto cobrar por cada texto para ter esse valor no final do mês?

Essa organização na hora de pensar faz muita diferença, especialmente no orçamento e nos seus planos para o futuro. Lembre-se: somos autônomos e precisamos pensar na aposentadoria, na compra de uma casa, de um carro (claro, se for o seu objetivo) e em outras coisas que, se a grana no final do mês não for boa, os planos não vão para frente!

Ontem, conversando com um cliente que se tornou um amigo, pude perceber que estou cobrando pouco, ou seja, desvalorizando o meu próprio serviço. Lembro-me de uma vez que ia cobrar 45 por um post de 500 palavras e o intermediar conseguiu fechar por 50 e o cliente nem reclamou, aceitou de boa.

Isso me fez pensar muito nessa questão também. Recebo bons feedbacks dos meus clientes e não é por acaso que estou a quase 5 anos no mercado. Acredito que isso deve valer de muita coisa.

Pois bem gente, é isso. Esse foi um post meio que para abrir os olhos de alguns, da mesma forma que comecei a abrir os meus. Se você realmente for bom, os clientes (os bons clientes) vão pagar!

Anúncios

4 comentários em “Como precificar o freela de redação?

    1. Obrigada =)

      Olha, para encontrar clientes eu uso muitos grupos de facebook como o Redatores Web e também envio e-mails para sites sobre assuntos que tenho mais domínio e muitos conteúdos para mostrar. Hoje em dia, a maior quantidade dos meus clientes é pela Contentools. 😉

      Curtir

  1. Tô pesquisando sobre o assunto, vim através do seu ig. Você deveria fazer videos mostrando seu cotidiano, sua rotina de trabalho…ia ser bem bacana, obrigada pelo conteúdo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s