Como conseguir clientes?

Será que eu tô sumida? Rs…

Tô sim, mas é por uma boa causa. Como coloquei lá na minha página, estou atolada de freelas, ou seja, estou sumida pq tô trabalhando muito e ganhando dinheiro.

Ultimamente estou entrando em contato com muitos clientes, inclusive antigos que retornaram de outros freelas querendo manter parceria. E eu faço o que? Venha!

Mas eis a questão: como conseguir clientes?

Olha gente, muito dos clientes que estou conseguindo é por meio da Contentools. Realmente, a melhor coisa que eu fiz na minha carreira como redatora foi fazer parte da empresa. Mas é claro que, apenas fazer parte da empresa não fez, por exemplo, que eu fosse chamada novamente por outras agências para trabalhar.

E qual é o segredo? Não tem segredo não, basta se colocar no lugar do cliente.

Uma das coisas que eu procuro sempre fazer é entregar o conteúdo na data certa. Fique sempre pensando que, assim como você tem a sua organização, o cliente também tem a dele. Um prazo não cumprido, pode trazer o sério transtorno e, obviamente, aquela agência não vai mais te procurar, não importa o quão bom você seja.

Quando isso não puder ser feito, informe e dê uma justificativa. Além disso, marque uma nova data e veja com o cliente se para ele esse novo ajuste é viável. É uma forma de mostrar profissionalismo e que você o respeita. Afinal de contas, respeito é bom e todo mundo gosta.

Outra forma de conseguir clientes é dando a cara a tapa mesmo. Ser cara de pau não é um problema quando a ideia é conseguir um emprego ou freelas. Entre em sites com os quais você tenha afinidade com o assunto e mande e-mails. Se não for possível anexar o currículo, ponha-o num link com o portfólio e envie.

E, por fim, sempre mostre o máximo de profissionalismo. Você pode conversar com o cliente de igual para igual, mas sempre mantenha uma postura para que ninguém confunda o seu papel nessa relação. Tenha bom senso na hora de tomar uma decisão e responda os questionamentos dele o mais rápido possível. Prestar um bom atendimento é essencial em qualquer serviço.

Hoje o post não teve tantas novidades assim, mas depois eu volto com mais! Vlw  🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s