Como lidar com os problemas próprios de um redator?

Curtindo o final de semana?

O meu tá sendo bom, estou adiantando uns trabalhos que ficariam para a semana, assim, fico mais livre e posso, finalmente, cumprir a promessa de começar a malhar rs.

Semana passada uma coisa vinha me incomodando bastante: os ajustes dos textos. Na verdade isso é uma coisa que sempre me incomodou e acredito que isso irrita a maioria das pessoas, ter que refazer um trabalho é bem complicado, especialmente quando a culpa não é sua.

Recebo muitas pautas que o cliente aceita e aprova e depois quer fazer ajustes porque tal coisa não está do jeito que ele queria, ou deseja acrescentar algo, enfim, muita complicação que poderia ter sido resolvida antes. Especialmente quanto às referências: nós a usamos como base e lá tem informações que o cliente não concorda, mas foram aprovadas por ele. Aí o que é que nois faz? Respira bemmmm fundo!

respirando-fundo

O problema é que semana passada isso estava realmente me incomodando, a ponto de querer mudar de profissão ou mesmo dividir o meu tempo com outra coisa e não depender tanto da carreira de redatora. Isso aconteceu provavelmente porque estou trabalhando mais, então é normal que mais ajustes sejam realizados.

A questão toda é que qualquer trabalho terá um ou mais pontos negativos, qualquer trabalho terá aquela pedra no sapato, aquela coisa que você não gosta de fazer. No caso do redator, a minha pedra no sapato são os ajustes.

Mas, graças à minha terapeuta, comecei a ver isso com outros olhos. É simplesmente um contra da profissão que eu preciso aceitar. O problema não sou eu, não é que meus textos sejam ruins. A verdade é que qualquer redator enfrentará esse problema, especialmente quando se tem muitos clientes, isso é perfeitamente normal.

É como um casamento: na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s