Como criar uma boa reputação como redator freelacer

Bom dia gente! A manhã aqui está bastante chuvosa e a primeira coisa que eu pensei foi: não preciso sair de casa para ir trabalhar 🙂

Hoje o tema é reputação e como somos profissionais autônomos, essa é uma das variáveis que devemos levar em conta. Acredito que existem muitos pontos que ajudem a melhorar a nossa reputação como profissional: escrever textos originais, se comprometer com o cliente, ajudá-lo no que for possível e, é claro, ser responsável e entregar o material na data marcada.

Para mim, o ponto mais difícil é esse último, especialmente quando estou com uma demanda muito grande trabalho. Dar conta de tudo pode ser um problema, especialmente quanto  aos ajustes que o cliente manda de volta.

Mas a lógica é simples. Quando você faz um pedido por uma loja na internet e eles te dão um prazo de entrega, você espera que, no mínimo, isso seja cumprido. A sua parte foi feita, o pagamento já foi realizado, agora precisa receber o produto.

Se você não recebe na data acordada, dificilmente comprará naquela loja de novo. Você só fará isso se o produto só existir naquele lugar, o que nos dias de hoje é praticamente impossível, a não ser que seja algo personalizado.

No caso do redator é a mesma coisa: com tanto profissional no mercado, você acha mesmo que, depois de entregar um trabalho atrasado, o cliente retornará?

não

É claro que podem ocorrer imprevistos, pode acontecer com qualquer um e, quando isso ocorrer, informe ao seu cliente o mais rápido possível. Tente conseguir um novo prazo ou abandone o freela.

Mas é claro que, quanto mais organizados formos, menos imprevistos acontecerão. É por isso que eu tenho uma agenda para organizar tudo o que eu tenho que fazer naquele dia. Assim, fica melhor para visualizar se posso pegar um job e quando poderei entregar.

É isso galera, bom trampo pra vcs!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s