Por que se tornar um redator freelancer?

Por quê? Alguém sabe dizer? Bom, muita gente sabe que eu busquei esse caminho porque o mercado para fisioterapia é péssimo. Os salários são baixíssimos e o trabalho altíssimo. Quando comecei a trabalhar como redatora, percebi que minhas horas valiam muito mais a pena e eu vou explicar bons motivos para pensar assim.

Quando comecei eu ainda tinha um emprego fixo como recepcionista num curso para concurso aqui da minha cidade. Na época eu ganhava 800,00 por mês e trabalhava de segunda à sexta das 18:30 às 22:30 e aos sábados das 14 às 18 horas. Eu recebia décimo terceiro, mas nada de carteira assinada.

Em um determinado momento percebi que tinha mais paciência para ir todos os dias, no mesmo horário, para o mesmo lugar. O local era ótimo para se trabalhar, meu ex-chefe se tornou um bom amigo, mas há coisas que não combinavam comigo.

Então, depois de pagar todas as dívidas que tinha (não eram tantas assim) e perceber que eu conseguia aproveitar melhor aquelas 4 horas trabalhando como redatora, pedi demissão. Não me arrependi nem por um segundo da minha decisão e realmente apostei minhas fichas em algo que vem dando certo desde sempre.

Mas não decidi me tornar redatora apenas pelo dinheiro. A liberdade de fazer meu próprio horário é impagável. Não preciso me preocupar em voltar cedo de uma festa porque tenho que acordar para trabalhar no dia seguinte: posso acordar meio-dia (acontecimento mais raro que o voo de uma vaca) e trabalhar de tarde e de noite, simples assim.

vaca-voando.gif

Outro ponto positivo: sempre tem freela para fazer. Se eu não tivesse pedido demissão naquela época, poderia estar desempregada hoje já que o curso fechou. Algumas vezes vale a pena se arriscar 🙂

E o mais divulgado benefício de todos: você trabalha de qualquer lugar. Não importa se você vive viajando ou gosta de passar a maior parte do tempo no sofá da sala. Você pode trabalhar como redator freelancer lá também.

E como já disse, mesmo tendo um trabalho fixo, você pode tirar um extra trabalhando como freelancer. Não precisa deixar um para ter o outro. Lembre-se: nunca bote todos os seus ovos em um cesto só!

 

Anúncios

3 comentários em “Por que se tornar um redator freelancer?

  1. Mais que certa! Hoje sou muito mais feliz como redatora home office do que em sala de aula (sou professora de português e inglês). E com o estímulo do seu blog finalmente formalizei minha profissão. Agora sou MEI! Uma empreendedora feliz com o sentimento de estar no lugar certo. E grande parte disso agradeço ao seu conteúdo. Gratidão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Beatriz tu não sabe como esse teu comentário me deixou feliz! Que bom que pude fazer parte dessa mudança e incentivá-la 🙂 E agora seremos empresárias ricas colega!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s