Por que todo freelancer deve fazer terapia?

E lá vamos nós para mais um post essa semana!!

Acharam o tema de hoje estranho? Por que, com tantos outros assuntos relacionados à carreira de redator freelancer eu escolhi esse? Porque a mente é o nosso instrumento de trabalho e se ela não está bem, nada está bem.

Acredito que já se passou a época que as pessoas achavam que terapia é coisa de doido e que você só precisa dela se estiver com algum problema. É incrível como nos preocupamos tanto com a forma física e deixamos, em muitos momentos, a nossa saúde mental de lado.

Pense bem: quantas vezes você já praticou exercício na sua vida e quantas vezes já fez sessões de terapia?

Eu faço terapia há mais de 1 ano e garanto a vocês que o dinheiro mais bem gasto de toda a vida. Pelo fato de trabalhar em casa e acabar me isolando um pouco socialmente, senti muito a necessidade de procurar esse serviço. Também confesso que estava com alguns problemas na época (brasileiro só levanta o muro depois que é roubado) rs.

Mas não parei mais. Os problemas foram resolvidos (é claro que eles ainda existem, mas tudo depende da forma que os encaramos) e hoje trabalho de uma forma muito melhor, sem tantas preocupações. Toda terça-feira de tarde tenho essa hora para cuidar do meu emocional e isso é super importante.

Portanto, essa é uma recomendação que faço a todos os freelancers, especialmente os que trabalham em home office: façam terapia! Como tratamento ou como um meio de prevenção. É muito bom e as coisas melhoram com o passar do tempo 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s