3 dicas para conseguir freelas

Nesses meus quase 5 anos como redatora freelancer, consegui garantir uma quantidade de freelas todos os meses. Conquistei clientes e trabalho em plataformas que sempre conseguem me dar o mínimo para pagar as minhas contas e um pouco mais.

Venho percebendo a preocupação de muitos sobre o mercado de redator freelancer. Realmente, o mercado está cheio, mas digo e repito: quem oferecer o melhor serviço sai na frente.

Uma forma de fazer isso é fazendo diversos cursos e se tornando autoridade no assunto usando as técnicas de marketing digital, por exemplo. Portanto, aqui vai a primeira dica:

Dica 1: seja uma autoridade

Mostre para as pessoas que você é bom no que faz e que entende do assunto. Muitas vezes, ter apenas um portfólio pode não ser o suficiente, você precisa se destacar na multidão. Entenda que a maioria dos seus concorrentes têm portfólio e você precisa pensar em como pode se diferenciar deles.

Dica 2: seja cara de pau

É isso mesmo que você acabou de ler: passe olho de peroba na cara e vá a luta!

Foi assim que consegui alguns freelas. Saí mandando e-mails para sites na área de saúde (minha especialidade) e colocando links do meu portfólio. Basta você procurar uma forma de contato (ás vezes fica no topo ou no rodapé da página) e enviar um e-mail. Afinal de contas, perguntar não ofende 🙂

o não eu já tenho

Dica 3: cadastre-se em plataformas

Hoje, a maioria dos meus freelas são de plataformas. Hoje em dia eu ainda recomendo duas: a Rock Content e a Contentools. Aqui as formas de trabalho são bem diferentes.

Na Rock, o redator recebe as tarefas pela plataforma, ele só escreve o texto e envia novamente. Já a Contentools faz a intermediação com os clientes e apresenta o redator a eles. Nós é que somos os responsáveis por negociar e acertar todos os pontos, desde prazos para entrega até pagamento.

Eu prefiro trabalhar na Contentools por conta dessa liberdade que é oferecida ao freelancer, mas a Rock ainda tem uma boa demanda (vou falar sobre isso em outro post).

Bom galera é isso, quem tiver mais dicas comenta aqui ok!? A união faz a força 😉

Quer mais? No vídeo abaixo tem mais 2 dicas para você bombar como redator iniciante!

 

Anúncios

3 comentários em “3 dicas para conseguir freelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s