Resenha: curso de Inbound Marketing da Rock Content

E finalmente eu terminei o curso de Inbound Marketing da Rock Content! Demorei (estou trabalhando muito), mas finalizei 🙂

O curso é gratuito e conta com 9 módulos mais um teste de 60 questões (no meu vieram 57 questões) e, para ganhar o certificado, temos que acertar, pelo menos, 70% delas.

O que eu achei?

Bom, para mim, todo conhecimento é válido e eu gostei do curso. Ele é bem abrangente e fala um pouco sobre cada um dos itens que fazem parte do Inbound Marketing e sua estratégia.

Acredito que vale a pena fazer sim, afinal de contas, estamos falando de uma certificação gratuita de uma empresa que é referência no mercado de criação de conteúdo. Então, se você quer melhorar o seu currículo, agregar valor ao seu trabalho e poder cobrar mais por ele, deveria fazer o curso.

Vocês vão perceber que ao final de algumas aulas, o pessoal indica outros cursos da plataforma para fazer como o de SEO, Mídias Sociais e outros. É uma forma da Universidade Rock Content vender o produto deles, é claro, mas não deixe de ser interessante.

Em um curso como esse não há como abordar todos os aspectos de forma profunda, portanto, fazer um curso para cada item pode valer a pena. De qualquer forma, antes de escolher os cursos que eles indicam eu aconselho pesquisar. Pode ser que você encontre outros com melhor custo-benefício.

Como é a prova?

As questões não são difíceis e lá você só vai encontrar perguntas cujas respostas foram dadas no curso, até mesmo de forma literal. Portanto, basta prestar atenção no que o pessoal fala que você passa.

Mas não faça o curso apenas pela certificação, faça pelo conhecimento. Quando você faz apenas por um pedaço de papel (apesar dele valer muito), pode se tornar uma obrigação e isso não é nada bom.

Para responder às questões, o site te dá 1 hora e 30 minutos, mas você nem vai precisar desse tempo todo: consegui responder em 30 minutos.

Tudo bem que eu já tenho um conhecimento prévio de Inbund Marketing e isso me ajudou consideravelmente, mas o curso dá tudo o que você precisa para garantir a certificação.

Pois bem gente, é essa a minha opinião sobre o curso de Inbound Marketing da Rock. Quem quiser, pode ver também uma resenha que fiz sobre o curso de Inbound da Hubspot (essa certificação você precisa ter, pois é essencial)!

 

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: curso de Inbound Marketing da Rock Content

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s