Precisa ter nível superior para ser redator?

E aí galera, tudo em cima?

Meu comecinho de semana já foi bem corrido e, por isso, não postei nada ontem aqui no blog. Hoje não tive folga não, mas se eu não postar, fico com isso martelando na minha cabeça rs.

Resolvi falar de um tema que pode ainda pairar sobre as mentes de algumas pessoas que desejam ser redatores e trabalhar em casa como freelancer. Afinal de contas, é necessário ter nível superior para ser redator?

Acredito que, quem já está na área já deve ter visto vários posts e comentários afirmando que não é necessário e isso é a mais pura verdade.

“Mas Calila, você só fala isso porque tem nível superior…eu não tenho, então isso não é pra mim e blá blá blá…”

É verdade, eu tenho nível superior e isso raramente me ajuda a conseguir jobs, até porque sou formada na área de saúde. Tudo a ver com marketing digital heim? Já houve até momentos em que eu nem colocava no currículo que era formada pq isso podia espantar os clientes.

Muita gente pode ver essa minha situação como algo negativo. Uma pessoa formada em fisioterapia e que trabalha no marketing não sabe o que quer. Essa ideia, que muita gente faz de mim, pode sim causar problemas para conseguir contratos.

Há pouco tempo foi que eu resolvi adicionar a minha formação ao meu currículo. Só fiz isso quando percebi que o mercado estava mais aberto a contratar especialistas na área e ver essa minha situação como um bônus, um plus que poderia gerar bons resultados.

Ou seja, por muito tempo, trabalhei como se só tivesse nível médio e consegui muitos jobs dessa forma. Sendo assim, você também pode conseguir já que realmente não é necessário ser graduado para trabalhar como redator freelancer.

O que você precisa mesmo é de graça e está na internet ao alcance de todos: certificações. Vou citar apenas algumas que devem estar no seu currículo:

No mais, esteja sempre lendo e acompanhando blogs como Viver de Blog, Comunidade Rock Content e Contentools.

É isso galera, qualquer dúvida deixem aqui nos comentários que eu terei o maior prazer em responder ok?

Bons freelas!

 

Anúncios

Um comentário em “Precisa ter nível superior para ser redator?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s