Como foi minha entrevista em uma agência de publicidade

Curtindo o sábado galera? Eu tô curtindo também, trabalhando e fazendo dinheiro hehehehe…

Bom, essa semana, mais precisamente na segunda-feira, vi uma agência numa cidade vizinha anunciando uma vaga de social midia. Como eu comecei a trabalhar nessa função há pouco tempo, fui lá e me candidatei. Na quarta, recebi uma mensagem do dono querendo fazer uma entrevista.

Lá vai eu pegar busu e 3 horas de viagem depois, lá estava eu na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, dentro do Uber procurando o local. Falando nisso, o motorista foi super legal comigo. O local tava difícil de achar porque era uma casa e não tinha nada na frente que identificasse a agência, até o número da casa estava apagado. Pois ele não saiu de lá até encontrarmos o local e não cobrou nada por isso. Legal né?

apaixonada

Continuando…

O Robson foi o funcionário que ele me recebeu e logo de cara amei o lugar: tinha um jardim na frente e o melhor de tudo? Uma mascote chamada Violeta, uma cadelinha que eles encontraram a rua e estão cuidando. Eu amoooooo cachorros, se pudesse colocava todos dentro de casa.

Cheguei lá, esperei um tiquinho pq outra moça estava sendo entrevistada. Chegando a minha vez, o Robson me levou até a sala, esperei um pouco e começamos a entrevista. Dei algumas furadas pq o Lúcio, que tava agora comigo, me perguntou o nome de um dos clientes para os quais eu trabalhava como social midia e eu tinha esquecido como se escrevia. Trágico! kkkk…

Mas no fim correu tudo bem. Ele se interessou pelo fato de ser formada em fisioterapia porque deseja ter uma equipe interna apenas para a área de saúde pq tem muitos clientes dela e como também entendo de marketing, casou.

Porém, sem promessas, sem datas e pior ainda, saí de lá sem que ele me dissesse o salário, mas acredito que isso seja conversa para quando a contratação realmente acontecer. Ele disse para começar com um trabalho freelancer e que desse o meu valor por pacote.

Enviei um e-mail no dia seguinte falando que a minha proposta era a seguinte: 2 blog posts de 500 palavras, mais 10 postagens em redes sociais por semana por 300,00. Vocês tiveram resposta? Nem eu!

Ontem eu ainda liguei para confirmar se tinham recebido meu e-mail. Falaram que iam olhar e me retornavam. Retornou? Nã na ni na não!

chateada

Depois disso fiquei pensando se valia realmente a pena trabalhar em agências. Não sei não. Gosto muito da liberdade que tenho como redatora freelancer, de poder ir e vir quando bem entender e como as coisas estão indo muito bem, obrigada, já me decidi a não enviar mais currículos para agências.

Vou trabalhar como freelancer, acho que combina mais comigo. Acredito que todas as experiências são válidas e essa, por mais que tenha tido o desgaste da viagem e falta de resposta da agência, me ajudou a enxergar o que estava bem na minha frente: a vida profissional está ótima 🙂

 

Anúncios

2 comentários em “Como foi minha entrevista em uma agência de publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s