Como é minha rotina de redatora freelancer?

Freelancer trabalha na praia, acorda a hora que quiser, faz o que quer, ganha quanto quer…blá, blá, blá…se você acreditou nisso ou ainda acredita e, por isso, pretende ser um redator freelancer, mude de escolha ou caia na real: isso aí não acontece.

Não é que não seja verdade. Sim, eu posso trabalhar na beira da praia (se eu quiser que meu note estrague e fique cheio de areia…), posso trabalhar a hora que eu quero e quanto eu quero, mas se eu quero pagar as contas que quero ter uma vida com o mínimo de conforto, não é bem assim que a banda toca.

Minha rotina como redatora começa 7 da manhã. Acordo 6:30, tomo banho, café e vou pra frente do PC. Como eu sou muito mais produtiva pela manhã, prefiro acordar mais cedo.

Trabalho a manhã toda, dou uma pausa de 20 minutos pro lanche (na hora que sentir fome), dou 1 hora de intervalo pro almoço (dá pra comer e descansar de boa) e 13 horas volto para a frente do PC e fico até 17. Isso, se não tiver uma cacetada de trabalho como é o que vem acontecendo nesse mês. Ontem eu só terminei os freelas às 23 horas!

Porém, tem dias que rolam aqueles imprevistos como ontem. Recebi uma mensagem para ir a uma cidade vizinha fazer uma entrevista e, quando cheguei em casa já eram 8 da noite. Coloquei a mão na massa e claro, fiquei cansada, bem normal.

Como vocês viram, eu não tenho uma vida plena e folgada como muitos acreditam. Quando eu digo que trabalho em casa, as pessoas imaginam isso:

relaxando.gif

Mas na verdade, o que acontece é isso…

digitando-rapido.gif

E isso é normal, afinal de contas, quem tem que sair de casa todos dias, faça chuva ou faça sol, acha muito bom trabalhar em casa.

Outra coisa que coloquei na minha rotina da semana foi a terapia. Minha vida mudou muito depois que fiz isso. Sempre tinha a sensação de estar constantemente isolada por trabalhar em casa e a terapia foi extremamente necessário, é o dinheiro mais bem gasto 🙂

Quando a minha rotina durante o dia segue normalmente e eu consigo encerrar tudo às 17 horas, às vezes eu vou correr ou para a academia. Depois de tomar banho e comer, assisto aulas, faço cursos e coisas do tipo.

Pois bem gente, é isso aí, nada de glamour, mas fica parecendo que a vida de redator só tem contras né? De jeito nenhum!

Adoro ter a opção de poder começar a trabalhar a hora que quiser, de poder viajar e já deixar tudo encaminhado antes de ir ou ter a opção de levar o trabalho comigo. O que eu mais gosto de ser freelancer são as possibilidades e que são muitas! Amo ter essas opções e tomar as minhas próprias decisões sem ter que depender de uma ordem superior.

E aí gostaram?

Por hoje é isso aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s