Ter metas é essencial!

E para começar a semana, vamos falar de um assunto que interessa a todos, especialmente aos freelas: ter metas. Como nós produzimos conforme a música toca, então precisamos rebolar bastante para conseguir um valor mínimo por mês e cobrir as contas.

Esse ano eu resolvi estabelecer uma meta financeira por um período menor. Antes eu estabelecia uma meta por mês, mas ainda assim, na minha cabeça, era tudo tão incerto…por isso, acabava não cumprindo e me atrapalhava bastante. A solução? Metas diárias!

Eis o que estabeleci: quero ganhar um valor mínimo mensal de 3 mil reais. Pois bem, para isso, precisarei fazer freelas que me paguem por dia 150,00. Esse cálculo foi feito excluindo os sábados e domingos.

Gente, essa meta pra mim tá funcionando maravilhosamente bem! O bom é que, sempre dá vontade de fazer um pouco a mais. 🙂

Mas como eu estabeleci esse valor? Tudo depende da sua demanda mensal que você já deve conhecer. Por exemplo, eu sei a média de freelas que chegam pra mim, então eu sabia que podia estabelecer esse valor. Vocês têm que saber qual a média de freelas que fazem por mês e assim estabelecer uma meta.

Também levei em consideração o valor que eu preciso para pagar todas as minhas dívidas, ter dinheiro para gastar durante o mês e também começar a fazer a minha reserva de emergência. Afinal, todo profissional precisa ter uma e eu tomei vergonha na cara para fazer a minha.

É isso gente, quem tiver mais dicas de como traçar metas compartilha aqui no comentário ok??

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s