Como evitar a procrastinação depois do feriado?

Eis que hoje tocarei na ferida de muita gente porque acredito que depois desses recessos de final de ano, voltar ao trabalho não é fácil, especialmente para aqueles que fazem o seu próprio horário como o freelancer.

Bate aquela vontade de acordar mais tarde e ficar fazendo hora na cama. Afinal de contas, você não tem hora certa para acordar e não será despedido do seu trabalho se não chegar a tempo. Porém, os clientes estão lá esperando aquele freela que você prometeu com data e hora marcada.

procrastinar

E como uma das coisas mais importantes para o profissional que trabalha home office é manter a boa reputação, atrasar trabalhos ou não entregar é a pior coisa que você pode fazer pela sua vida profissional.

Como eu também passei o ano de 2017 adepta da procrastinação e me estressei muito por só entregar os trabalhos em cima da hora, esse ano eu resolvi fazer algumas mudanças.

Ter horário para acordar foi uma delas. Não estou mais me permitindo aquela esticadinha a mais na cama. Você acaba dormindo e quando acorda já perdeu muito tempo! Isso já causa muito estresse e eu não tô afim disso (minhas rugas agradecem).

Outra coisa que mudei foi sair mais de casa para trabalhar. Essa é uma vantagem dos que trabalham em home office têm, então temos que usar! Eu gosto muito de ir a biblioteca da universidade que, nesse período de recesso, está numa tranquilidade enorme e excelente para trabalhar. Meu rendimento lá é muito melhor!

E, por fim, mas não menos importante: mude de roupa. Acorde de manhã, tome um banho e coloque uma roupa que usaria para ir ao trabalho. Algo que seja confortável, mas não tanto quanto o pijama. Estar com roupas diferentes é como enviar uma mensagem para o cérebro para ele começar a se preparar porque vem trabalho pela frente!

E vocês? O que fazem para não ficar procrastinando? Contem as dicas de vocês! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s