Vale a pena ser MEI?

E aí minha gente, como foi o final de ano? Curtiram muito nessa vira e fizeram as tais promessas? Eu fiz e muitas, com certeza! hehehehe…

E falando em ano novo, quem quiser dar um plus a mais na carreira esse ano pode aproveitar para virar um MEI (Microempreendedor Individual).

Não paga nada pra ser MEI viu gente? O que você vai pagar é uma taxa mensal de 52,00 (mais ou menos isso) que corresponde a uma tarifa de 3 e pouco e o restante vai para o INSS. Pelo menos vocês já estão contando com o tempo de serviço!

A inscrição como MEI pode ser feita pelo site do Sebrae e é muito simples! Basta seguir o passo a passo que é bastante intuitivo. Só tenha cuidado com algumas coisas antes…

Eu passei o maior perrengue para fazer o meu MEI porque já tinha uma empresa no meu nome e não pode. Tive que contratar contador e pagar diversas taxas para encerrar a empresa e fazer um MEI. Foi bem complicado viu?

Outra coisa, aqui na minha cidade, para emitir nota fiscal, preciso estar com o IPTU em dias, mas isso varia para cada município. É interessante checar isso antes. Você pode ir na prefeitura e tirar essa dúvida.

Vale a pena ser MEI?

E, respondendo à pergunta, a meu ver, vale a pena sim e muito. Hoje, os clientes que me pagam melhor pedem nota fiscal, então, o fato de ser MEI acaba sendo um diferencial. Aliás, já vi diversas vagas nas quais o cliente pede nota fiscal e muita gente, por não poder emitir, não se candidata. Você já estará à frente da concorrência!

Se tem algum leitor aí que já é MEI, comenta aí a experiência e dá a sua opinião sobre o assunto blza?

Bom trampo galera!

Anúncios

2 comentários em “Vale a pena ser MEI?

  1. Oi! Gostei bastante do seu texto, mas pra ficar ainda mais claro, responde uma dúvida: se a gente tem MEI essa taxa de 52 e poucos já conta como parte para a aposentadoria? Então, não teria que pagar a parte? Esse ano resolvi me dedicar integralmente aos freelas (atualmente só trabalho pra Rock Content), e estava considerando pagar o INSS, mas pelo que você diz compensa mais pagar o MEI

    Curtir

    1. No valor do MEI já vem o INSS junto, acho que desses 52, 48 e pouco corresponde ao INSS. Mas isso é com base em um salário mínimo, creio que se você quiser pagar mais, aí tem que pagar a parte mesmo. Eu pago mais pensando no tempo de serviço, quero fazer previdência privada, vou até pesquisar sobre o assunto 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s