Como é ser redatora na Contentools

E aí galera, tudo em paz?

A pedido de uma seguidora muito querida, vou compartilhar aqui no blog com vocês um pouco de como é ser redatora na Contentools. Depois eu faço um post explicando como se tornar redatora lá, mas já vou avisando que precisa ter CNPJ, ou seja, você precisará emitir nota fiscal para os clientes.

A Contentools é uma agência de marketing que atua tanto no Brasil, na cidade de Florianópolis quanto nos Estados Unidos, onde tem uma unidade em São Francisco. A forma de trabalho deles é um pouco diferente da Rock Content. Eles também são uma empresa de conteúdo, mas eles fazem a intermediação entre o cliente e o profissional cadastrado na plataforma.

Acontece assim…

Ao ser aceito como redator pela empresa, você precisa criar um perfil e selecionar em quais assuntos é especialista. Quando surgir um cliente que precisa de um profissional especialista em um assunto, o pessoal da Contentools indica você caso seja.

Pra ficar mais claro ainda, vou dar um exemplo do que aconteceu comigo:

Meu primeiro trabalho como redatora pela Contentools foi para escrever para um blog de uma clínica de fisioterapia. A Contentools me colocou em contato com a agência que fez parceria com a clínica e pronto! Conversei com o responsável por Skype e começamos a trabalhar.

O pessoal da Contentools faz a intermediação com o cliente e o restante é por nossa conta!

Há também uma tabela de preços que deve ser seguida por todos e os clientes também têm acesso a ela. Os preços variam de acordo com a área de conhecimento, por exemplo, assuntos de TI acabam sendo mais caros que textos da área de saúde por conta da complexidade e por ter pouco profissional que saiba falar bem sobre o assunto.

Um texto com uma média de 500 a 700 palavras pode sair por 45,00. Eu fiz um freela para uma agência sobre um aplicativo de estudo e assuntos relacionados a concurso público e o valor foi esse aí. Muito bom por sinal!

A equipe da Contentools é excelente e eu gosto muito de trabalhar com eles. Temos um grupo no Slack e é por lá que o pessoal entra em contato. Temos acesso direto a qualquer momento todos são bem solícitos, nos ajudando no que for necessário 🙂

É isso gente, qualquer dúvida e só comentar aí embaixo!

Anúncios

2 comentários em “Como é ser redatora na Contentools

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s