Quer ser redator? Bons cursos gratuitos para colocar no currículo

E o blog voltou!! Êbaaaaaa…

Como tinha dito na página do Facebook, era só questão de tempo voltar com o blog. Estava apenas esperando a correria do teste físico do concurso passar para me dedicar a ele e aqui está!

Bom, como todos os posts antigos viraram bufa ¬¬…o jeito será escrever tudo novamente e o primeiro post será exatamente sobre cursos gratuitos que todo redator deve fazer!

Esses cursos são uma verdadeira maravilha porque facilitam e muito a vida de quem quer começar a ganhar uma grana trabalhando em casa. Quando eu comecei não tinha nada disso e foi bem complicado começar no escuro, sem nenhuma noção teórica já que eu sou formada na área de saúde.

Bom, sem mais blá blá blá, eis abaixo uma pequena lista de cursos gratuitos que todo redator, seja ele iniciante ou não deve fazer:

Inbound Marketing da Hubstpot

A Hubspot é uma empresa de marketing com referência mundial, portanto já dá para imaginar o peso desse curso no currículo. Ele é todo online e em inglês, mas tem legenda. Ao final, você terá que responder uma sequência de questões e para ser certificado deve acertar uma porcentagem mínima que, se eu não me engano, é de 70% ou 80% (tem tempo que eu fiz). O certificado é válido por 1 ano.

Inbound Marketing da Rock Content

Esse aí nem eu fiz ainda, mas tenho certeza que vale a pena ter no currículo já que a Rock Content é uma agência de marketing de conteúdo referência em toda a América Latina. Depois farei uma resenha da certificação aqui 🙂

Produção de Conteúdo para Web da Rock Content

Outro curso gratuito que vale muito a pena fazer e é obrigatório para aqueles que desejam ser redatores da Rock Content. Ele também possui uma prova no final na qual você deve acertar, pelo menos, 70% das questões.

Marketing de Conteúdo da Rock Content

Outro curso gratuito da Rock? Pois é né? Que maravilha! Outro curso de qualidade e que muitas empresas, na hora de contratar um redator, exigem. Portanto, vale muito a pena ter. Também possui uma prova ao final para ter o certificado.

Uma dica…

Gente uma coisa que eu fiz e deu muito certo foi anotar as informações mais decorebas na hora de fazer a prova. Por exemplo, algumas questões do curso da Hubspot pedem porcentagem e depois de assistir tantas aulas é quase impossível de lembrar. Portanto, o melhor é ir assistindo as aulas e ir anotando tudo de forma organizada.

E vamos meter a mão na massa né minha gente? O cursos estão aí, agora é com vocês!

Anúncios

3 comentários em “Quer ser redator? Bons cursos gratuitos para colocar no currículo

    1. Não, rs…tem que fazer o curso novamente e tirar um novo certificado rsrs, infelizmente. Mas é bom ver se a validade é essa mesmo. Porque o primeiro que eu fiz da Hubspot tinha validade de um ano, o último q fiz, tem validade de 2.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s