Por que todo redator precisa de um blog?

Blza gente?

Olha só, quem me acompanha na página e me acompanhava no antigo blog sabe perfeitamente que eu pareço um disco arranhado quando o assunto é: todo redator precisa de um blog. Mas por quê?

Pensem comigo: todo designer e arquiteto tem um portfólio não é mesmo? Afinal de contas, eles precisam mostrar o que sabem fazer para que os clientes os contratem. A ideia do redator ter um blog é, basicamente, a mesma. Para que os clientes te contratem eles precisam ver o seu trabalho e um blog como portfólio do redator é uma ótima opção!

E sabem por que eu sempre falo isso? Porque foi assim que eu consegui o meu primeiro cliente. Eu tinha um blog no qual fazia resenha de livros e usei meus posts para mostrar ao cliente minha forma de escrever. E não é que deu certo?

A estratégia de ter um blog próprio é uma ótima opção, especialmente para os iniciantes ou aqueles que não possuem nenhum tipo de texto publicado com o próprio nome. Já ter textos para mostrar de sua autoria pode ser um diferencial.

Não importa em qual plataforma você crie o seu blog (Wix, WordPress, Blogger e outros), o importante é começar a colocar a mão na massa. Já consegui alguns clientes com o antigo blog, ou seja, é uma estratégia que funciona sim e ainda por cima é de graça! 🙂

Anúncios

2 comentários em “Por que todo redator precisa de um blog?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s