Como consegui o meu primeiro freela

Tudo ok com vcs? Trabalhando muito?

Hoje vou contar um pouco da minha história e como comecei nessa vida de redatora freelancer. Não vai ter textão não blza? Rs…vou tentar resumir.

Isso aconteceu em junho de 2013 e estava faltando 3 meses para me formar em fisioterapia e o desespero começou a bater. Eu nunca gostei muito do curso (essa história é para outro momento) e não queria depender disso para ganhar dinheiro.

Um belo dia resolvi sentar na frente do computador e pensar em algo que gostaria de trabalhar. Lembrei que sempre gostei de ler e escrever, então pesquisei: “como ganhar dinheiro escrevendo”. Foi assim que eu encontrei uma página, a Freelas.com.br (que não existe mais) e me cadastrei nela. Foi lá que achei o meu primeiro cliente.

Não demorou muito. Cerca de menos de uma semana eu entrei em contato com uma pessoa que queria 10 textos de 500 palavras para o blog dele sobre perfumes. Na época eu não entendia muito do assunto, não tinha experiência nenhuma e nem conhecimento teórico, apenas a vontade de trabalhar. Então, cobrei o valor 5,00 por cada texto e fui a pessoa mais feliz quando o dinheiro caiu na conta.

Poderia ter sido enrolada? Poderia sim, mas isso foi inexperiência minha. A notícia boa é que tudo deu certo e fui encontrando outros freelas por esse site e também por outras plataformas de freelancers que foram surgindo com o tempo.

Para mostrar o meu trabalho, utilizei um blog que tinha na época chamado Inova Estante no qual eu fazia resenhas de livros. Foi uma forma de mostrar a minha forma de escrever para o cliente já que eu não tinha experiência alguma nesse trabalho.

E aí gostaram da história? Como vocês encontraram o primeiro freela?

Quem quiser, pode assistir ao vídeo lá do canal que fiz sobre o assunto 😉

Anúncios

Um comentário em “Como consegui o meu primeiro freela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s